Presstur
Os passageiros dos voos para os Estados Unidos vão ter que permanecer sentados nos seus lugares na última hora da ligação, está a noticiar o “New York Times”, que diz tratar-se de uma das medidas de reforço de segurança na sequência do atentado ontem contra um avião da Northwest quando fazia a aproximação ao aeroporto de Detroit.
O jornal diz que essa é uma das medidas decretadas pela Transportation Security Administration (TSA) e cita a informação publicada no site da Air Canadá.“Entre outras coisas, durante a última hora do voo os clientes devem permanecer sentados”, diz a informação citada pelo jornal, que acrescenta ainda que não poderão aceder à bagagem de mão nem ter “no regaço” objectos pessoais.
A secretária norte-americana da Segurança Interna já tinha avisado que os passageiros não deveriam estranhar um incremento das medidas de segurança.
Segundo as agências internacionais também os aeroportos e as companhias aéreas europeias têm-se apressado a reforçar as medidas de segurança.
Uma dessas notícias diz que as autoridades no Reino Unido, França, Itália, Espanha e Holanda reforçaram as revistas aos passageiros ou outras medidas de segurança.
A BAA, que gere Heathrow, maior aeroporto europeu e designadamente em ligações com os Estados Unidos, indicou que as companhias reforçaram a segurança e que os passageiros devem prever maiores demoras.“Os passageiros que viajam para os Estados Unidos devem esperar que a sua companhia aérea aplique revistas de segurança adicionais antes do embarque”, diz um comunicado da BAA.
Um porta-voz da Aeroports de Paris, citado também pela imprensa internacional, confirmou que as autoridades norte-americanas solicitaram vistorias mais cuidadas às bagagens e aos passageiros.
Segundo esse porta-voz, foram “instruções dos Estados Unidos”, recebidas ontem à noite e que foram enviadas para todo o mundo, mas fica ao critério dos aeroportos e companhias aplicá-las.
De acordo com a mesma notícia, a British Airways está a informar que nos voos para os Estados Unidos os passageiros apenas podem ter um volume de bagagem de mão.
Já ontem, poucas horas depois do incidente a bordo do voo da Northwest de Amesterdão para Detroit, as autoridades norte-americanas estavam a anunciar um reforço das medidas de segurança e um porta-voz da Casa Branca indicou que o Presidente Obama, informado do sucedido, “deu instruções para que sejam tomadas todas as medidas apropriadas para aumentar a segurança do transporte aéreo”
Sem comentários:
Enviar um comentário