segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Boeing estuda o lançamento de uma versão “737NG+"


A Boeing está cada vez mais parecendo que não oferecerá uma opção de nova motorização para seus futuros clientes do modelo 737, mas poderia ao invés oferecer melhorias incrementais para a existente frota de aeronaves da série NG, a qual vem sendo apelidada internamente de “737NG+”.
De acordo com o Flightblogger, o CEO da Boeing Comercial Airplanes Jim Albaugh apresentou um prospecto de um 737NG+ durante uma transmissão interna via web na unidade da Boeing em Renton onde actualmente estão sendo montados os 737s. Embora nenhum detalhe específico tenha sido dado, entende-se que o conceito poderia ver adicionais melhorias sendo feitas na aeronave sem o mesmo valor de investimento exigido para um novo motor, o qual poderia ser competitivo economicamente contra a proposta Airbus A320 NEO, o qual deverá ser equipado com os motores turbofan Pratt & Whitney PW1000G ou os motores CFM LEAP-X.
A Boeingplaneia introduzir suas melhorias na fuselagem e motores na linha do 737NG a partir de 2012, e ela acredita que essas poderão ser incorporadas dentro de um pacote maior de melhorias que faria uma ponte entre a actual linha e a totalmente nova linha do modelo narrowbody prevista para 2020.
A fabricante Boeing já indicou que é improvável que ela ofereça uma nova geração de motores no 737NG, com o CFO James Bell informando numa recente conferência aos seus clientes “que não mostraram um real interesse numa aeronave remotorizada”, enquanto que as modificações exigidas para o 737 acomodar os motores PW1000G ou LEAP-X poderiam apenas melhorar superficialmente a economia operacional do modelo.
A Boeing anteriormente indicou que ela irá decidir até o final do ano o caminho futuro de sua linha de aeronaves 737.
BOEING

Sem comentários: