segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

EMBRAER ENTREGA JACTO EMBRAER 195 À AZUL LINHAS AÉREAS

A Embraer entregou nesta quinta-feira o primeiro jacto EMBRAER 195 à Azul Linhas Aéreas Brasileiras, que será a primeira companhia aérea brasileira a operar os E-Jets.
O contrato prevê 36 pedidos firmes, sendo 31 EMBRAER 195 e cinco EMBRAER 190.
O negócio, divulgado em Março deste ano, inclui ainda opções para outras 20 aeronaves e direitos de compra para mais 20.
“É uma grande satisfação realizar nossa primeira entrega para a Azul Linhas Aéreas”, disse Frederico Fleury Curado, Director-Presidente da Embraer.
“Tenho certeza que ver o nosso EMBRAER 195 nas cores da Azul é motivo de orgulho especial para todos os empregados da Embraer, adicionando nosso primeiro operador brasileiro de E-Jets aos 51 clientes que temos distribuídos em 35 países, nos cinco continentes.”
A Azul inicia serviços desde o Aeroporto de Viracopos, na cidade de Campinas, no interior de São Paulo, para Porto Alegre e Salvador. A empresa aérea recebeu em Outubro deste ano o Certificado de Homologação de Empresa de Transporte Aéreo (CHETA) da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) e já divulgou as primeiras rotas em que pretende operar no Brasil.
“É com muito orgulho que a Azul oferece aos passageiros brasileiros o melhor avião do mundo em sua categoria.
E o melhor de tudo: esta excepcional aeronave foi projectada, construída e agora será operada por uma empresa brasileira. Sei que este é o melhor jacto para o mercado doméstico.
O EMBRAER 195 irá trazer índices de segurança inigualáveis aos nossos clientes e tripulantes, além de um nível de conforto excepcional”, disse David Neeleman, Presidente do Conselho da Azul Linhas Aéreas Brasileiras.
“Os EMBRAER 190 e 195 de nossa frota vão também operar com extrema economia. E tem mais: nossos E-Jets serão os jactos mais ‘verdes’ em operação no Brasil, com índices baixíssimos de ruídos e emissão de poluentes. Estamos todos muito felizes aqui na Azul com a entrega de nosso primeiro EMBRAER 195.
Com jactos como este, vamos escrever uma nova página na história da aviação comercial brasileira.”
Embraer

Sem comentários: