quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Star Alliance reforça-se na América Latina Avianca e Copa entram para a aliança


Presstur
A Star Alliance, aliança mundial de companhias aéreas a que pertence a TAP, anunciou hoje que o seu conselho de CEO, reunido hoje em Miami, aprovou a aceitação das companhias Avianca -TACA e Copa Airlines como futuros membros, que prevê venha a ocorrer em 2012.
“Em nome do Conselho dos CEO, é com grande prazer que convido a Avianca -TACA e a Copa Airlines a entrar na rede da Star Alliance. A adesão destes dois grupos de companhias aéreas de qualidade conclui um processo estratégico que visa reforçar a marca da Aliança nas economias latino-americanas em franco e rápido crescimento”, disse Jaan Albrecht, CEO da Star Alliance, citado em comunicado divulgado em Portugal pela TAP.
Jaan Albrecht, de acordo com o comunicado, sublinhou ainda que “o panorama da aviação” na América Latina “está em rápida mudança, com as alianças a assumirem um papel mais importante do que nunca, à medida que a América Latina continua em desenvolvimento.”
O comunicado refere que a rede conjunta da Avianca -TACA e da Copa Airlines “dá à Star Alliance uma presença mais proeminente na América Central, nas Caraíbas e também nas regiões norte e ocidental da América do Sul, bem como possibilita o aumento do número de ligações directas entre a América latina e cidades europeias”.
“No futuro, os passageiros da Star Alliance passarão a ter acesso a um vasto leque de novos destinos e voos de ligação através dos hubs da Copa Airlines na cidade do Panamá (Panamá) e em Bogotá (Colômbia) e também dos hubs da Avianca-TACA em Bogotá (Colômbia), São Salvador (El Salvador), Lima (Peru) e San Jose (Costa Rica)”, acrescenta.
A Star Alliance sublinha ainda que “as actuais bases de clientes da Avianca-TACA e da Copa Airlines passarão a ter acesso à rede global da Star Alliance, assim como a usufruir dos benefícios proporcionados pela integração numa aliança, designadamente, a possibilidade de acumular e utilizar milhas em todas as companhias membro”.
Pedro Heilbron, CEO da Copa Airlines, citado também no comunicado comentou que “a integração da Copa Airlines na Star Alliance reforçará o nosso alcance global à medida que implementarmos parcerias fortes com as 27 companhias – membro e ligarmos o nosso hub na cidade do Panamá, o mais eficiente da América Latina, à vasta rede global da Aliança”.
O executivo também destacou que a participação na Star Alliance “melhorará” a “já forte aliança com a United – Continental, em vigor desde 1998”.
Fabio Villegas, CEO da Avianca – TACA, por sua vez, sublinhou que a adesão à Star Alliance é “um factor determinante na nossa estratégia competitiva, que nos permitirá dar um salto em frente relativamente ao âmbito e à escala dos benefícios oferecidos aos nossos passageiros”
“Estamos entusiasmados por dar início ao nosso processo de integração que irá certamente resultar em benefícios recíprocos para todos os nossos clientes e tornar-nos parte da proposta de valor da Star Alliance: uma experiência de viagem agradável em qualquer parte do mundo”, acrescentou.
O comunicado da aliança destaca ainda que “a futura adesão destes dois grupos de companhias vem culminar a estratégia desenvolvida com vista ao alargamento da penetração na América Latina”, referindo que esse processo começou com a integração da Continental Airlines há pouco mais de um ano, que “permitiu melhorar as ligações entre a América do Norte e a América Central e do Sul”, e prosseguiu com a entrada da TAM em Maio, que reforçou a conectividade com o interior da América do Sul.
A Avianca - TACA e a Copa Airlines acrescentarão 46 novos destinos à rede da Aliança, que assim passará a contar com 31 companhias têm mais de 22.500 voos diários para 1.292 destinos em 188 países.
A Avianca – TACA, com uma frota de mais de 150 aviões de médio e longo cursos, tem mais cem destinos no mundo.
A Copa Holdings, que integra a Copa Airlines e a Copa Airlines Colombia, serve 52 destinos em 25 países e recentemente fortaleceu a presença na Colômbia, com a transformação da marca Aero Republica em Copa Airlines Colombia.
A Star Alliance destaca ainda que o hub da Copa Airlines nas Américas, no Aeroporto Internacional de Tocumen na cidade do Panamá (Panamá), é líder nas ligações entre as Caraíbas, América Central e do Sul.
A aliança destaca ainda que “o aeroporto de Miami beneficiará igualmente da mais recente expansão da Star Alliance, com o número de companhias membro aí presentes a aumentar de sete para nove”.
“Para Miami, isto vem reforçar o seu papel de porta de acesso entre a América do Norte e o sul do continente”, afirmou Jaan Albrecht.

Sem comentários: