terça-feira, 21 de abril de 2009

Entremares encerra ciclo TACV e faz charters para Cabo Verde com a White


Photo:PB/Flyingphotos
Presstur
O operador turístico Entremares encerrou o ciclo com os TACV e aposta na realização das operações charter para Cabo Verde em aviões da companhia White e a Cabo Verde Express, do mesmo grupo da White, para as ligações entre-ilhas.
“Encerramos um ciclo com os TACV e iniciamos agora outro” afirmou Paulo Tubal, director-geral do operador durante a apresentação da programação para o Verão na passada sexta-feira.
A indefinição da actual situação da companhia aérea cabo-verdiana foi a razão apontada pelo executivo, embora sublinhe que mantém lugares nos voos regulares dos TACV.
Para o Verão de 2009, a Entremares vai ter cerca de mil lugares para Cabo Verde, dos quais 850 serão em quatro operações charter sendo os restantes em voos regulares da TAP e dos TACV entre Maio e Outubro.
A operação charter decorre de Junho a Setembro ou Outubro, com duas partidas de Lisboa para o Sal e uma para a Boavista, além de uma partida do Porto para o Sal, à semelhança do que existia em 2008 com a diferença que existe um aumento no número de lugares do Porto, dado que o avião utilizado será o A310 da White com 237 lugares e em 2008 eram 185 lugares semanais à partida da Invicta.
Os voos para a Boavista realizam-se à quarta-feira durante o pico do Verão, prevendo o operador utilizar o A310 com 237 lugares, entre 15 de Julho e 16 de Setembro.
Fora do pico, o operador faz a operação para a Boavista ao sábado, no A320 com 180 lugares entre 6 de Julho e 18 de Julho e de 12 de Setembro a 31 de Outubro.
Ricardo Freixinho, director de produto da Entremares avançou entretanto que o operador já tem negociado a continuação do voo para a Boavista até Outubro de 2010, transformando-o numa operação anual.
Para o Sal, o operador tem três ligações, duas de Lisboa à sexta e sábado em A320, entre 17 e 18 de Julho a 11 e 12 de Setembro.
Paulo Tubal afirmou ainda que a operação para Cabo Verde é feita em parceria com a Abreu e a Iberojet.
O executivo afirmou que em 2008 transportou mais de 18 mil passageiros para Cabo Verde, assumindo-se como líder para a Boavista, assegurando que em 2009 serão novamente o operador com maior oferta para o destino.
Em termos de hotelaria, o operador assume parcerias “sólidas” nos hotéis do grupo Oásis, referindo que tem “99% do hotel Novorizonte”, bem como com a cadeia Riu e Venta Club, hotel com o qual inaugurou o charter para a Boavista.

Sem comentários: