quarta-feira, 29 de setembro de 2010

ETHIOPIAN AIRLINES ACEITE COMO FUTURO MEMBRO DA STAR ALLIANCE


Reforço do desenvolvimento estratégico em África


A Star Alliance anunciou hoje, em Adis Abeba, que o seu Conselho Executivo aprovou por unanimidade a candidatura da Ethiopian Airlines para integração futura na Aliança.
"Em nome do Conselho Executivo, tenho o prazer de convidar a Ethiopian Airlines a juntar-se à rede da Star Alliance. A extensa rede intra-africana da Ethiopian proporcionará uma maior variedade de escolha aos nossos clientes e alargará os benefícios da Star Alliance a novos mercados. Além disso, no futuro, disporemos de três importantes hubs em África – Adis Abeba, Cairo e Joanesburgo – possibilitando um acesso ideal ao continente africano, quer seja a Norte, Centro-Leste ou Sul ", afirmou Jaan Albrecht, CEO da Star Alliance.

"Estamos entusiasmados e honrados com o convite para pertencer à grande família de companhias aéreas. A Ethiopian Airlines vai certamente reforçar a rede global da Star Alliance. A nossa longa experiência no mercado de África, potenciada pelo nosso hub estratégico de Addis Abeba e pelo recém-criado hub em Lomé, permitirá aos membros da Star Alliance aceder a muitos mercados africanos novos. Em conjunto, podemos oferecer aos nossos passageiros horários de voos mais convenientes, maior número de frequências, uma rede mais ampla e melhores conexões. Todos essas facilidades melhoram a qualidade do serviço que oferecemos aos nossos clientes", sublinhou Girma Wake, CEO da Ethiopian Airlines.

A Ethiopian Airlines passará a ser a terceira transportadora Star Alliance no Continente Africano, juntando-se à EgyptAir e à South African Airways.

A aceitação da Ethiopian Airlines é parte integrante da estratégia da Star Alliance para África. Os estudos de mercado realizados pela Associação Internacional de Transporte Aéreo (IATA), bem como pela Organização da Aviação Civil Internacional (ICAO), apontam para que África venha a ter a segunda maior taxa de crescimento do tráfego aéreo nos próximos anos. O aumento da procura será impulsionado pelo crescimento económico, tornado possível pela progressiva estabilidade política, resultando num melhor ambiente para negócios naquele continente.
Com a futura adesão à Star Alliance, a Ethiopian Airlines terá acesso a muitos mercados em todo o mundo. Da mesma forma, o tráfego de negócios da Etiópia e de toda a África passará a usufruir dos benefícios oferecidos pela Star Alliance: alcance mundial através da sua extensa rede, consistência de serviços ao longo de todos os seus destinos, reconhecimento do estatutos dos clientes, através dos vários programas de passageiro frequente.
As equipas de integração da Ethiopian Airlines, da companhia mentora Lufthansa e da Star Alliance darão início ao seu trabalho em breve, com o objectivo de concluir o processo de adesão nos próximos 12 meses.

A Ethiopian Airlines vai acrescentar mais cinco países (Chade, Congo, Djibuti, Mali e Níger) e 24 destinos em África à rede da Star Alliance, que passará a abranger um total de 29 companhias, oferecendo mais de 21.380 voos diários para 1196 destinos em 186 países.
TAP PORTUGAL
PHOTO:FPP

Sem comentários: