quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Primeiro ano de operação Air Europa em Portugal com balanço positivo




A finalizar o primeiro ano a operar em Portugal, com a ligação Lisboa-Madrid com três frequências diárias em ambos os sentidos, a Air Europa faz um balanço “muito positivo”.

Segundo José Minguez, director da delegação da Air Europa em Portugal, ao ambitur.pt, “os voos que operamos têm atingido uma taxa de ocupação média na ordem dos 70%”. Segundo os últimos dados da ANA – Aeroportos de Portugal, a companhia espanhola tem uma quota de mercado de 1,1% no tráfego de passageiros no Aeroporto de Lisboa.

As perspectivas do responsável da Air Europa passam por “consolidar ainda mais as rotas entre Lisboa e Madrid. Há que aperfeiçoar o produto cada vez mais para o cliente final, tanto para o mercado de lazer, como para o mercado corporate”, mas especialmente por “aumentar o reconhecimento de que a Air Europa é uma companhia aérea regular, com serviços distintos e de qualidade para os seus passageiros”, deixando assim de lado a possibilidade de operar novas ligações para os aeroportos portugueses.

Para o mercado do Norte do país, a Air Europa disponibiliza uma ligação no Aeroporto de Vigo, com quatro frequências diárias”, que o responsável constata que tem “registado uma procura de Vigo a partir do Porto”.

Entre os principais destinos oferecidos pela companhia, “Havana, Miami, Buenos Aires, Lima e Salvador da Baía constituem o quadro principal de destinos que reputamos de maior significado na nossa companhia a partir de Lisboa”, refere Jose Minguez.

AMBITUR
Photo:FPP

Sem comentários: