terça-feira, 30 de junho de 2009

Iémen: Avião da Yemenia com 150 pessoas cai no Índico perto de Comores

Photo:FPP
Um Airbus 310 da companhia aérea Yemenia que viajava da Panínsula Arábica para as Ilhas Comores, despenhou-se esta terça-feira no Oceano Índico com cerca de 150 pessoas a bordo, informou fonte oficial.
Sana, 30 Jun (Lusa) - Um Airbus 310 da companhia aérea Yemenia que viajava da Panínsula Arábica para as Ilhas Comores, despenhou-se esta terça-feira no Oceano Índico com cerca de 150 pessoas a bordo, informou fonte oficial.
A mesma fonte disse que a maioria dos passageiros daquele voo da companhia aérea estatal iemenita eram cidadãos de Comores - ilhas que ficam entre Madagáscar e Moçambique, a sul das Seicheles - que regressavam de Paris.
OM.
Lusa/fim


Encontrados primeiros destroços de Airbus 310

Foram encontrados já esta manhã os primeiros destroços do Airbus 310 da companhia aérea Iemenia que viajava da Península Arábica para as Ilhas Comores, e se despenhou durante a madrugada desta terça-feira no Oceano Índico com cerca de 153 pessoas a bordo.
Durante a madrugada desta terça-feira, um Airbus 310 da companhia aérea Iemenia que viajava da Península Arábica, para as Ilhas Comores, despenhou-se no Oceano Índico com cerca de 153 pessoas a bordo.
As operações de busca e salvamento já foram activadas. O governo francês já enviou dois aviões e um navio para a zona onde se admite que o avião terá caído, mas ainda se desconhece quando estes meios chegarão.
O voo 626 que partiu de Paris, fez escala em Sanaa, no Iémen, e depois partiu em direcção a Moroni, capital do arquipélago de Comores, situado no Oceano Índico, entre Moçambique e Madagáscar.
Os passageiros trocaram de avião quando fizeram escala em Iémen.
Não há certeza do número de pessoas que seguiam a bordo do airbus, mas de acordo com a companhia aérea Iemenia Air, seriam 142 passageiros e 11 tripulantes.
Ainda de acordo com oficiais da Iemenia Air, a maioria dos passageiros a bordo do avião são franceses ou provenientes do arquipélago de Comores.Uma agência chinesa relata ainda que o avião despenhou-se quando estava a 15 minutos do aeroporto Internacional de Moroni, no entanto e segundo a BBC, a aeronave sinistrada poderá ter feito uma tentativa abortada de aterragem neste aeroporto.

Mas, fontes oficiais já admitiram que as condições metereológicas em Moroni, no aeroporto de destino, eram adversas.
Este é o segundo airbus a cair sobre as águas do mar. Recorde-se que no início de Junho um A330 caiu no Oceano Atlântico com 228 pessoas.
Rui Tukayana - TSF

Sem comentários: