quinta-feira, 25 de junho de 2009

EMBRAER ENTREGA JACTO EMBRAER 175 PARA A TRIP LINHAS AÉREAS

Empresa já opera duas aeronaves do mesmo modelo em rotas regionais no Brasil



A Embraer realizou, na sede da Empresa, em São José dos Campos, Estado de São Paulo, a cerimonia de entrega do jato EMBRAER 175 para a TRIP Linhas Aéreas, a maior empresa aérea regional do Brasil.
A companhia tem cinco pedidos firmes para o EMBRAER 175, negócio que inclui ainda opções para outras dez aeronaves e direitos de compra para mais 15.
“É com orgulho e satisfação que recebemos a TRIP como nosso novo cliente de E-Jets no Brasil”, diz Frederico Fleury Curado, Director-Presidente da Embraer.
“Temos certeza de que, juntas, Embraer e TRIP trarão uma grande contribuição para o sistema de transporte aéreo do País.”
A nova aeronave que será entregue fará parte da frota da TRIP, que conta atualmente com outros dois jactos EMBRAER 175 – modelo de E-Jet que opera pela primeira vez no Brasil – todos configurados para acomodar confortavelmente 86 passageiros em classe única.
As aeronaves estão sendo financiadas em Reais, conjuntamente pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Social (BNDES) e pelo Banco do Brasil.
“Iniciamos nossas operações no mercado regional há 11 anos com um EMB 120 Brasilia usado, com 30 assentos, e víamos a produção moderna como um sonho distante. Hoje, somos líderes no mercado regional e, com a aquisição dos jactos Embraer, empresa que é uma grande parceira e marco em nossa história, nos tornamos a companhia aérea regional que mais investe no Brasil”, afirma José Mário Caprioli, Presidente da TRIP.
Segundo o executivo, a soma de investimentos em tecnologia, aliada a um time de profissionais parceiros em toda esta trajectória, faz a diferença.
A nova rede da empresa contempla voos que partem do Aeroporto Santos Dumont, interligando o Rio de Janeiro a 42 municípios em todas as regiões do País, sendo 13 destinos com voos directos.
A operação foi desenvolvida estrategicamente para que os novos jactos EMBRAER 175 operem em sintonia com os turboélices, optimizando a ligação dos principais centros de operação (hubs) da TRIP com várias cidades brasileiras. Além disso, as rotas oferecem ligações com municípios de todas as regiões do Brasil e algumas capitais, proporcionando ao passageiro maior flexibilidade de locomoção.
EMBRAER

Sem comentários: