sexta-feira, 15 de maio de 2009

EMBRAER ENTREGA PRIMEIRO JACTO EMBRAER 190 À NIKI, DA ÁUSTRIA




Companhia aérea de baixo custo tem pedidos firmes e direitos de compra para outras nove E-Jets
A Embraer entregou hoje o primeiro jato EMBRAER 190 à NIKI Luftfahrt GmbH, da Áustria, na sede da Empresa, em São José dos Campos, interior do Estado de São Paulo.

A aeronave operá nas rotas européias da companhia, operando a partir de Viena e Innsbruck, na Áustria, a NIKI tem planos para estrear o E-Jet em novas rotas intra-européias. O negócio foi anunciado em julho de 2008, durante o Farnborough Airshow, no Reino Unido, e inclui pedidos firmes para cinco EMBRAER 190 e mais cinco direitos de compra.
“É uma grande satisfação entregar o primeiro EMBRAER 190 a esta companhia aérea de baixo custo de destaque, uma das que cresce mais rapidamente na região central da Europa”, afirmou Frederico Fleury Curado, Presidente e CEO da Embraer.
“A decisão da NIKI amplia a visibilidade para a nossa família de E-Jets, uma vez que reforça o valor da aeronave para uma empresa aérea altamente eficiente que actua em um dos mercados mais exigentes do mundo.”
Aproveitando os inigualáveis custos operacionais dos E-Jets, assim como os baixos níveis de emissão de poluentes e de consumo de combustível, a companhia aérea de baixo custo será a primeira na Europa a operar na mesma frota o jacto EMBRAER 190 de 100 assentos, optimizado para rotas de média densidade, juntamente com aeronaves convencionais de fuselagem estreita (narrow-body, em inglês) de 150 a 210 assentos, otimizadas para rotas de alta densidade, beneficiando-se de uma cobertura de mercado mais ampla e oportunidades de negócios.
“O EMBRAER 190 é perfeitamente adequado à nossa estratégia de crescimento. A aeronave é ideal para o estabelecimento de novas rotas, pois mantém os custos iniciais baixos e oferece ao passageiro o conforto de um jato de médio alcance”, afirmou Niki Lauda, fundador e Presidente da NIKI Luftfahrt GmbH. “Este jato de última geração, tecnologicamente avançado, é o mais econômico na classe de 100 assentos.



As emissões de dióxido de carbono são consideravelmente menores do que jatos semelhantes e a aeronave é mais ambientalmente correta do que todas as demais com o mesmo tamanho.”

Embraer

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