quinta-feira, 7 de maio de 2009

O Grupo OMNI – Aviação e Tecnologia SA acaba de reforçar os seus quadros de alta direcção com a contratação de Stefan Buschle

que assume as funções de CCO (Chief Commercial Officer) na central em Porto Salvo (Lisboa)

Stefan Buschle nasceu na Alemanha em 1969, mas cresceu no Rio de Janeiro (Brasil), onde completou os estudos pré-universitários. Regressou à Alemanha para se formar em Engenharia e em Gestão, antes de iniciar a sua carreira na aviação comercial.

Integrou então os quadros da Lufthansa, em Frankfurt, onde assumiu a responsabilidade por diversos projectos ao longo de oito anos, nomeadamente na Star Alliance e na relação com os parceiros regionais da companhia de bandeira alemã.

Em 2004, Stefan Buschle aceita um novo desafio e passa a ser o director de Desenvolvimento de Negócios da Cirrus Airlines, companhia que operava as rotas regionais da Alemanha e dos países vizinhos. Um ano depois assume a liderança da Cirrus Aviation, empresa de aviação executiva do Grupo Cirrus.

Quando se dá a fusão da Cirrus Aviation com a antiga DaimlerChrysler Aviation, nascendo a DC Aviation, Stefan Buschle contribui para a fusão das equipas e transfere a sede da nova empresa para Estugarda, onde permaneceu até agora como um dos três directores executivos.

“Ao assumir a recém-criada função de CCO da OMNI, Stefan Buschle reforça os objectivos de crescimento e desenvolvimento do grupo. Desde logo, apostará na imagem da empresa, cuja capacidade instalada vai muito para além da que é imediatamente perceptível pelo mercado: com mais de 50 aeronaves (aviões e helicópteros) e 700 colaboradores, operando a partir de Portugal, França, Cabo Verde e Brasil, a OMNI é um dos grupos de aviação com posicionamento de liderança na Europa, o que será potenciado através de uma nova estratégia de comunicação, que inclui um novo site do grupo dentro dos próximos dois meses”, refere um comunicado da empresa.

“Ao mesmo tempo, o novo CCO estará focado no negócio da aviação executiva, impulsionando as três empresas do grupo OMNI mais directamente vocacionadas: Aero Services, OMNI Aviação e White Airways, operadora da frota Airbus. Beneficiando do elevado know-how adquirido pelo grupo ao longo de 20 anos, é possível ampliar a cadeia de valor entre as várias empresas do grupo. Além de crescer no mercado charter, encontrar novos clientes para a gestão de aeronaves é um alvo importante, permitindo ampliar a frota e partilhar custos sem riscos financeiros acrescidos para o grupo”, acrescenta a OMNI Aviation Group SGPS.
Em perfeita sintonia com os valores da OMNI, Stefan Buschle tem “a firme convicção de que para ser bem sucedido neste mercado é fundamental oferecer os mais altos padrões de serviço e orientação para o cliente. Apesar da crise, existem muitas oportunidades nos mercados emergentes na Europa de Leste, em África e na Ásia”, afirma o novo CCO do Grupo OMNI.
Presstur
Photo:PB/Flyingphotos

Sem comentários: